sexta-feira, 15 de junho de 2012

“Lembrança de morrer” e “O poeta moribundo”

Ambos os poemas falam sobre a morte, sobre o medo da morte, porém é fácil perceber que o poema O Poeta Moribundo faz isso com mais intencidade, e demostra mais de forma explicita, o medo de morrer, diferente do poema Lembrança de Morrer que mostra de forma implicita e demonstra mais afeto pelas pessoas que vai deixar para tras.
Trecho dos poemas:
 Lembrança de Morrer
"Só levo uma saudade... é dessas sombras
Que eu sentia velar nas noites minhas...
De ti, ó minha mãe, pobre coitada,
Que por minha tristeza te definhas!"

O Poeta Moribundo
"Coração, por que tremes? Se esta lira
Nas minhas mãos sem força desafina,
Enquanto ao cemitério não te levam
Casa no marimbau a alma divina!"


Feito por: Letícia Braga e Gabriela Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário