quarta-feira, 30 de maio de 2012

Musica popular romântica hoje:

A musica de Roberto Carlos -  Amor Perfeito é uma música que mostra o sofrimento de uma pessoa que perdeu seu grande amor, e que agora se arrepende, que sente falta, e como a própria musica diz, que sem o amor não sabe viver.


“Fecho os olhos pra não ver passar o tempo, sinto falta de você Anjo bom, amor perfeito no meu peito, sem você não sei viver
Vem, que eu conto os dias conto as horas pra te ver Eu não consigo te esquecer Cada minuto é muito tempo sem você, sem você
Os segundos vão passando lentamente, não tem hora pra chegar Até quando te querendo, te amando, coração quer te encontrar
Vem, que nos seus braços esse amor é uma canção E eu não consigo te esquecer Cada minuto é muito tempo sem você, sem você
Eu não vou saber me acostumar sem sua mão pra me acalmar Sem seu olhar pra me entender, sem seu carinho, amor, sem você Vem me tirar da solidão, fazer feliz meu coração Já não importa quem errou, o que passou, passou então vem

#A musica Abando, também de Roberto Carlos, mostra o sofrimento por conta de um amor, por conta da espera de um amor; que faz com que a pessoa se sinta morta.

“Se voltar não faça espanto, cuide apenas de você Dê um jeito nessa casa, ela é nada sem você Regue as plantas na varanda, elas devem lhe dizer Que eu morri todos os anos, quando esperei você Se voltar não me censure, eu não pude suportar Nada entendo de abandono, só de amor e de esperar Olhe bem pelas vidraças, elas devem lhe mostrar Os caminhos do horizonte Onde eu fui lhe procurar Não repare na desordem, dessa casa quando entrar Ela diz tudo que eu sinto, de tanto lhe esperar”

#Mas apesar de todos os sofrimentos que ambas musicas mostram, hoje em dia, muitas pessoas se encontram nestas musicas, e as acham muito românticas.


#As semelhanças que podemos encontrar na musica Amor Perfeito ou na Abandono ao Romantismo, é o amor trágico, a saudade que ele sente pela a amada.

#Na Amor Perfeito, o autor, passa a impressão de se importar muito com ele, pois ele pede ao o seu grande amor que volte, para si mesmo sair da solidão, uma característica forte do romantismo: os autores voltam-se para si mesmos.

Feito por: Gabriela Cabral e Letícia Braga.


A dupla Jorge e Mateus vem fazendo muito sucesso com musicas romantincas e tocando o coração de muitos apaixonados.Um exemoplo é a musica De Tanto Te Querer, em que uma pessoa pede pra sua amada largar tudo e ir para seus braços, em que ele acha que a vida sem ela é o inferno eque só ela pode fazer ele ir para o paraíso.

Larga tudo e vem correndoVem matar minha vontadeJá faz tempo que eu to sofrendoMereço um pouco de felicidade
Larga tudo e vem correndoPra eu mergulhar no seu sorrisoMe arranca desse inferno Me leva pro seu paraíso
Eu não desisto do que eu queroMas não me desespero, te esperoNa tarde quente ou madrugada friaNa tristeza ou na alegria
Ficar sozinho não rolaMas amor não se implora Nem se joga foraO amor a gente conquista e não há quem desistaSe o coração chora
Chora com vontade de te verChora com saudade de vocêChora às vezes eu nem sei porqueDeve ser de tanto te quererIêiê de tanto amar você
A musica Pensando Em Você de Claudia Leitte fala que ela se apaixonou por seu amigo, mas que ela pode tar confundindo uma grande amizade com paixão, mas ela não consegue parar de pensar nele, ele não said e sua cabeça, ela faz de tudo pra chamar sua atenção e até mete os pés pelas mão, e quando uma outra apaixonada quer tirar dela a atenção de seu amado ela engoleseco de ciumes. E ela pede em orações que as portas do coração dele se abrão pra ela o conquistar, mas que seja feita a vontade de Deus.

Estava satisfeita em te ter como amiga
Mas o que será, que aconteceu comigo?
Aonde foi que eu errei?
Às vezes me pergunto se eu não entendi errado
Grande amizade com estar apaixonada
Se for só isso logo vai passar
Mas quando toca o telefone será você?
O que eu estiver fazendo eu paro de fazer
E se fica muito tempo sem me ligar
Arranjo uma desculpa pra te procurar
Que tola mas eu não consigo evitar

Porque eu só vivo pensando em você
E é sem querer, você não sai da minha cabeça mais
Eu só vivo acordada a sonhar
Imaginar nós dois
Às vezes penso ser um sonho impossível
Uma ilusão terrível será?
Hoje eu pedi tanto em oração
Que as portas do seu coração
Se abrissem pra eu te conquistar
Mas que seja feita a vontade de Deus
Se ele quiser então, não importa como, onde, quando
Eu vou ter seu coração.

Eu faço tudo pra chamar sua atenção
De vez em quando eu meto os pés pelas mãos
Engulo a seco o ciúme
Quando outra apaixonada quer tirar de mim sua atenção
Coração apaixonado é bobo
Sorriso seu ele derrete todo
O teu charme, teu olhar
Tua fala mansa me faz delirar
Mas quanta coisa aconteceu e foi dita
Qualquer mínimo detalhe era pista
Coisas que ficaram para trás
Coisas que você nem lembra mais
Mas eu guardo tudo aqui no meu peito
Tanto tempo estudando teu jeito
Tanto tempo esperando uma chance
Sonhei tanto com esse romance
Que tola mais eu não consigo evitar.

Feito por: Thais, Ellen e Milena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário