quinta-feira, 31 de maio de 2012

Música romantica: musica no romantismo.

Um dos compositores de música romantica: Beethoven. Foi o primeiro romântico apaixonado pelo lirismo dramático e pela liberdade de expressão

#Estilo das composições: Música erudita ou classica.
 
# Característica das composições da época: 
A surdez possibilitou que Beethoven se tornasse mais introspectivo, profundo, contemplativo e livre das convenções musicais. Cria, então, algumas de suas maiores obras: 
Sonata No.29 em Si bemol maior op.106 [Hammerklavier] (1818) 
Sonata No.30 em Mi maior Op.109
Sonata No.31 em Lá bemol maior Op.110 (1822) 
Sonata No.32 em Dó menor Op.111 (1822)
Essas obras não incluia letra. Beethoven tinha uma orquestra, e assim divulgava seus trabalhos.

               Aos 15 anos ele já criava suas primeiras composições. Ele sempre era condicionado pelo o equilibro, pelo amor e pela a natureza. Beethoven criava músicas para si mesmo, sem um principio nobres.













Feito por: Gabriela Cabral e Letícia Braga



A ópera
As óperas mais famosas hoje em dia são as românticas. Os grandes compositores de óperas do Romantismo foram os italianos Verdi e Rossini e na Alemanha, Wagner. No Brasil, destaca-se Antônio Carlos Gomes com suas óperas O Guarani, Fosca, O Escravo, etc. A orquestra cresceu não só em tamanho, mas como em abrangência. A seção dos metais ganhou maior importância. Na seção das madeiras adicionou-se o flautim, o clarone, o corne inglês e o contrafagote. Os instrumentos de percussão ficaram mais variados.
                         
Feito por : Ellen, Thais e Milena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário